BLOG


Blog DREAMPX - Portfólio, Dicas, Tutoriais e Sugestões.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

DICAS SEGURANÇA NA INTERNET

. Evite abrir e-mails de remetentes desconhecidos; se forem abertos e estiverem acompanhados de arquivos anexos, não abra tais anexos em hipótese alguma. Geralmente são arquivos executáveis que se infiltram no seu computador.
. Evite abrir e-mails de bancos e órgãos oficiais como Receita Federal, TRE, DETRAN e SERASA. Essas instituições não enviam e-mails, a não ser que seja solicitado pelo usuário.
. Faça instalação de programas antivírus, de preferência fabricantes conhecidos, e evite programas piratas.

. Fazer uso de Backup (cópia de segurança) em arquivos importantes.
. Escolha sites conhecidos
. Certifique-se da segurança do site. Ele deve ter um ícone de cadeado na parte inferior da tela.
. Só digite números pessoais como identidade, CPF ou cartão de crédito em sites criptografados (essa técnica de segurança ‘‘embaralha’’ as informações para que só os computadores do site consigam desvendar o real significado de suas informações pessoais). Para saber se a empresa conta com esse processo, procure o link que descreve as formas de pagamento e condições de segurança.
. Verifique se os dados do seu cartão de crédito ficam armazenados no banco de dados da loja virtual. Os melhores sites são os que não salvam esses dados.
. Imprima todas as etapas da negociação feita pela Internet. Inclusive a descrição do produto, os termos de pagamento, condições e a garantia.
. Evite deixar em seu computador pessoal (PC) senhas gravadas ou o uso da função auto-completar.
. Crie senhas aleatórias, mesclando letras e números e procure alterá-la periodicamente, evite usar nomes que possam facilitar a ação de Hackers como data de aniversário, numero do telefone, datas comemorativas e nomes de familiares ou animais de estimação.
. Não forneça dados pessoais em salas de relacionamento ou bate-papos on-line. Os criminosos são capazes de desvendar senhas com apenas algumas informações pessoais.
. Nunca divulgue número de cartão, conta bancária ou senha por e-mail.
. Os pais devem ficar atentos e monitorar os contatos e relacionamentos que envolvem crianças e adolescentes, principalmente durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário