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Blog DREAMPX - Portfólio, Dicas, Tutoriais e Sugestões.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU PAGE RANK NO GOOGLE

Segue algumas dicas para aumentar o Page Rank no Google.


1) EVITE LINKS DE SITES "MAUS"
Apenas coloque em seu site, links para sites que não possam ser considerados “maus” pelo Google, seja eticamente, ou seja no seu conteudo. Se você precisar linkar para sites “maus”, coloque a tag “nofollow”: <A href=”http://…” rel=”nofollow”>site mau</a>. Assim, você estará dizendo ao robô do Google que você linka para o “site mau”, mas não recomenda ele dentro do sistema de pagerank. Não levem “site mau” ao pé da letra… pode ser qualquer site, mas que você não queira dar seu voto de pagerank para ele.

2) EVITE SER "LINKADO POR SITES MAUS"

Cuide para que sites maus não façam links para você. Através do Google Webmasters (www.google.com/webmasters/tools/dashboard?hl=pt-BR), quais sites linkam para quais páginas suas.

3) EVITE TROCA DE LINKS
Não participe de “link farms”, sistemas de trocas de links automáticas. O Google não gosta disso.

4) ESTEJA "LINKADO EM BONS SITES"

Incentive usuários do seu site e empresas afins ao conteúdo do seu site a linkar o seu site. Sites afins, com indicações afins, valem MUITO.

5) CUIDADO COM O NOME DE SEUS LINKS
O que vai dentro do link: se você quer ser reconhecido por “telhas amarelas”, você deve ter muitos links apontando para o seu site com o texto “telhas amarelas”. Exemplo: <a href=http://www.sitedojoao.com.br/>telhas amarelas</a>. Não importa o nome do seu domínio, ele é totalmente irrelevante para você ser bem posicionado se for feito um bom trabalho com palavras-chaves.

6) USE <h1> e <strong> DENRO DE SEUS LINKS
O Google gosta de <h1> e <strong> dentro do link… Exemplo: <h1><a href=http://www.sitedojoao.com.br/><strong>telhas amarelhas</strong></a></h1>. H1 é um header antigo, mas que significa que este é o principal assunto da página. Com css pode-se mudar um pouco o seu modo de atuação para não ficar destoado na página. Strong tem o mesmo efeito que “<B>”, mas, segundo centenas de artigos que já li durante estes 10 anos, é preferível para este objetivo.

7) O TÍTULO É O REI DO GOOGLE !
O TÍTULO… pelo amor de Deus, ESQUEÇAM AS METATAGS, elas têm seu 1% de importância. O TÍTULO MANDA! O título é o REI DO GOOGLE! Não interessa pro Google se a tua empresa localizada em Rio Bonito se chama “Wolfburg concessionária Volkswagen”… o que interessa é que a Wolfsburg VENDE CARROS. Logo, o título para a página principal desta concessionária seria: “CARROS VOLKSWAGEN Wolfsburg em Rio Bonito”. Se você é “das antiga”, traga o conceito da META-TAG para o Título… ele vale OURO. O nome da empresa é relevante… mas bem pouco relevante… interessa(m) a(s) palavra(s) pela qual(s) você quer ser encontrado. Outro exemplo: “Veículos Volkswagen – Carros em Rio Bonito na Wolfsbur”. Lembre-se de colocar títulos diferentes em cada página do seu site. O GOOGLE ODEIA títulos iguais em páginas diferentes… isso é atitude de preguiçoso que foi no “copiar e colar” e não se deu o trabalho de dar um nome, um RG, um TÍTULO diferente para cada página.

8) HOSPEDE SEU SITE NO BRASIL

Onde seu site está hospedado? Muitos dizem que não faz diferença, outros, dizem que faz… EU DIGO QUE FAZ. Fatores: um site hospedado em servidores no Brasil será reconhecido pelo Google como um site do Brasil nativamente. O Google sabe quais IPs pertencem ao Brasil e por isso consegue classificar teu site naturalmente como Brasileiro, aparecendo com relevância nas buscas nacionais (www.google.com.br). Vou mais fundo: os links que o teu site recebe também são relevantes. Se um site também hospedado no Brasil linka para o teu site, este link tem alta relevância, pois é um site com IP Brasileiro indicando outro site com IP Brasileiro. O resultado desta conta é que você receberá um ranking diferenciado nas buscas nacionais. Se você tiver muitas indicações “fora do Brasil”, ou seja, em sites internacionais, você estará bem rankeado no “www.google.com”. É possível notar a nítida diferença em sites que utilizam algumas das técnicas que escrevi neste artigo de hoje, que são consideradas gray hat (chapéu cinza, ou seja… questionáveis). Um site hospedado no Brasil é indexado pelos robôs do Google que atuam através dos Links próprios que o Google mantém no Brasil, sendo com as principais operadoras (incluindo Intelig), além do PTT-SP e PTT-ANSP. Assim, concluindo, um site hospedado no Brasil terá maior relevância nas buscas realizadas no www.google.com.br. Agora, se o teu site é para o público brasileiro, e está hospedado “nos Estados Unidos”… não se preocupe, este é apenas um fator que facilita o teu site estar melhor colocado que concorrentes teus, não quer dizer que o teu site não vai ser encontrado pelo Google!!!

9) ATUALIZE SEU CONTEÚDO COM REGULARIDADE
Se você posta um artigo por mês em um nicho onde seus “concorrentes” estão atualizando todos os dias, certamente você não terá um site relevante e estará frequentemente desatualizado. Dificilmente você conseguirá backlinks, ou seja, seu PageRank não aumentará e você terá dificuldades em se tornar uma autoridade em seu nicho, para não dizer impossível.
Portanto atualize seus blogs/sites com uma frequência condizente com o nicho em que escreve. Pesquise seus concorrentes e faça parecido ou melhor.

10) MARQUE PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são variáveis importantíssimas na divulgação de um projeto online. Sabendo disso, fica quase dispensável dizer que divulgar seu conteúdo nelas é altamente relevante para tentar ganhar backlinks para seu site/blog.

Pensem bem, se as redes sociais tem um elevado PageRank e milhões de usuários, se várias pessoas gostarem do seu artigo, existe a possibilidade dessa pessoa ter um blog e referenciar seu artigo através de um link. Se o seu artigo for realmente muito bom, você corre o “risco” de receber vários links de uma única vez.

Mas cuidado para não fazer spam nas redes sociais, tenha bom senso.

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